A TODAS AS MULHERES ( E principalmente aos homens)

Posted by Hello

Fotografia daquí


Hoje existe quem comemore o DIA DA MULHER, como se existisse algo digno de se chamar :
- COMEMORAÇÃO . (...)

Estou convencido de que as MULHERES em geral concordarão comigo, mesmo que em particular por um motivo ou outro não partilhemos dos mesmos pontos de vista .

De facto se observarmos a história, a mulher na maioria das culturas não é mais objecto/mercadoria ou ser humano de 2.ª categoria, mas daí á tão desejada e justa IGUALDADE de DIREITOS e OPORTUNIDADES...ainda falta percorrer um longo caminho .

Caminho que os homens têm de percorrer em busca do equilibrio e sensatez.

Caminho que as mulheres têm de percorrer, começando na educação dos filhos e filhas e executando a cada dia na sua vida, onde quer que ela aconteça.

Não gosto do DIA DA MULHER, pela carga MACHISTA que ele me recorda, mas por ser solidário nesta luta, acreditem-me ESTOU CONVOSCO . (homens ou mulheres)

Comentários

Dra. Laura Alho disse…
De facto, não comemoro esse dia que considero pura hipocrisia social. Celebra-se como se as Mulheres tivessem atingido o auge de igualdade e, infelizmente, ainda estamos longe disso. Conquistámos espaço, atingimos patamares mas nem todas as mulheres tiveram essa sorte. E apesar de ainda haver mulheres maltratadas que não têm liberdade e que sofrem neste mundo "civilizado", celebra-se o facto de se ser mulher! Soa-me a ironia. Das mais puras. Mas a sociedade gosta de celebrar sob qualquer pretexto...

Estou plenamente de acordo contigo! Partilho a ideia de que há muito a fazer. Há um caminho conjunto a percorrer.

Have a nice day ;) *
BigInJapan disse…
Compreendo o ponto de vista e não lhe nego razão em parte, mas eu devo fazer parte da metade da sociedade que gosta de dar enfase ao dia da mae, do pai, da mulher... :)
Estrela do mar disse…
...se queres que te diga...até me esqueço desse dia...acho que actualmente...embora ainda haja muitas divergências entre os dois sexos em alguns patamares da vida social...todos os dias são dias das mulheres e dos homens...pena é que em muitos paises assim não seja...

Um beijinho*.
Tem uma boa semana.
Monalisa disse…
Concordo contigo. E agradeço o carinho. Beijo
saltapocinhas disse…
Eu costumo dizer que só comemoro o dia da mulher quando houver o dia do homem também...

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem

Direito de ...

Saudades