A poesia...consequências


Pequenos grandes detalhes…representam/traduzem mudanças profundas.
O facto simples de alguém que usa/usou a escrita como forma de expressão e subitamente o deixa de fazer, aparentemente (para alguns) pouca importância têm.
Porém para quem um dia experimentou uma análise à sua vida, constatou que no trajecto percorrido, tudo o que somos no presente é resultado de conhecimento adquirido pela experiência ou estudo, obtidos em plena interacção com o meio e as pessoas, e o que somos no presente não representa o que éramos no passado recente ou distante e tão-somente o que somos HOJE.
Voltando aos detalhes e ao primeiro já referido no “post” anterior:
- A Poesia como factor de mudança, ou melhor a ausência de poesia.
Hoje percebo melhor a mudança que a ausência da poesia (escrita) provocou:
Frieza, insensibilidade, dureza verbal e emocional, menos tolerância e alegria não emotiva.
Consequência? Desapareceu a magia que emoldura a paixão e a alegria que contagiam e atraem “as multidões” ao mesmo tempo que nos “rouba” a juventude.
Hoje percebo melhor que é cedo para MUDAR, bastou e bastará sempre parar um pouco e redescobrir quem somos de verdade e decidir se queremos de facto sê-lo!
Comentários
Por vezes, acredito mesmo que me reencontro completamente nas palavras de alguém. E acabo por mudar (ou sentir uma leve mudança) de algo que achava já não ter em mim.
As mudanças nem sempre são positivas. E como tal, concordo quando dizes que basta "parar um pouco e redescobrir quem somos de verdade e decidir se queremos de facto sê-lo". Todos temos essa capacidade; mas é sempre mais fácil não pensar muito...
Beijinhos :) ****
Há que aceitar as mudanças e tirar proveito delas, sempre que possivel ;)
ah... e gosto muito da musica :D
um otimo fim de semana pra vc.
anna
Preciso respirar para poder voltar aqui!!! Segui seu endereço pelo blog do Nilson e assumo que estou encantada com o que li! Abraços!
Eliane Alcântara.
www.elianealcantara.blogger.com.br
Gostei da tua visita.
Espero voltar aqui mais vezes.
Tem um bom fim de semana.
Um beijinho*.