EDUCAÇÃO - O Pai Natal

Hoje enquanto aguardava a minha vez para conversar com a professora da Bárbara (fui levantar o boletim de avaliação do 1.º trimestre), entretive-me a ler as "cartas" que as crianças (algumas) dirigiram ao PAI NATAL.
Como esperei uma hora e meia tive tempo (e curiosidade) para as ler todas, eram umas 18 , e vim para casa a pensar em tudo o que lera ... e na repetição de ideias e conceitos que continham .

Se é normal as crianças pedirem "prendas", estranhei alguns pedidos repetidas vezes formulados : " Paz no mundo ; saúde ; felicidade ; dinheiro ... "
São estranhos pedidos ao Pai Natal .

Crianças, dirão alguns, mas na verdade por trás destas crianças e destes conceitos a elas "vendidos" encontramos os pais, educadores que erradamente atribuem a uma figura como o Pai Natal, a responsabilidade pela Paz , pela saúde e outras coisas mais, demitindo-se das suas responsabilidades de educadores e co-responsaveis pelas "tais prendas", consequentemente deixando de ensinar aos seus filhos que fazem eles próprios, parte da solução.

Quando iremos nós assumir as responsabilidades e deixar de as atribuir a terceiros ou "imagens" que nós criamos ? (...)

O mundo será definitivamente melhor no dia em que cada um de nós perceber que o contributo individual é fundamental para o resultado global .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O branco e o encarnado

Há palavras

Imagem