segunda-feira, agosto 22, 2005

Voltámos de férias

Foto por K@ em Sertã


É verdade que voltámos de férias ! Estamos presentes . Sim estamos, contudo ainda sem a necessária disponibilidade para reatar todos os "laços" .

Obrigado a todos (as) pelas gentis palavras e votos aqui deixados, hei-de procurar genuínamente ser merecedor. Bem hajam.

Um cheiro para vós, com cor, brilho, magia, alegria, esperança e tudo o que os sentidos vos despertem !

sexta-feira, julho 29, 2005

Nós vamos em férias

Férias por K@ Posted by Picasa


Nunca me foi tão difícil chegar até aqui, por outro lado nunca experimentara com tanta emoção chegar às férias, foram meses exigentes e dificeis, serão 3 semanas purificadoras .

Estou muito cansado e preciso repousar .

Estou sem cores para pintar as palavras como gosto de senti-las, portanto vou partir em busca de novas cores e tonalidades .

São 3 semanas. É tempo, será alimento.

Até breve.

sexta-feira, julho 22, 2005

Há palavras

Foto por K@ Posted by Picasa



Há palavras que beijam
A alma, que chora de alegria.

Há palavras que ferem
A alma, que sangra de dor.

Há palavras que tremem
Na mão, de quem as escreve.

Há palavras que queimam
Na mão, de quem as recebe.

Há palavras que esquentam
O coração, de quem as cria.

Há palavras que esfriam
O coração, onde se instalam.

Há palavras que doem e
Palavras que alegram.

Há palavras que gemem e
Palavras que cantam.

Há palavras.

Enquanto houverem palavras,
Havemos de construir ...

segunda-feira, julho 11, 2005

Direito de ...

Direitos por K@ Posted by Picasa



Eu tenho direito a olhar.
- Direito a OLHAR-TE !

Eu tenho direito a escrever.
- Direito a ESCREVER-TE !

Eu tenho direito a cantar.
- Direito a CANTAR-TE !

Eu tenho direito a sorrir.
- Direito a SORRIR-TE !

Eu tenho direito a chorar.
- Direito a CHORAR-TE !

Eu tenho direito a tocar.
- Direito a TOCAR-TE !

Eu tenho direito a amar.
- Direito a AMAR-TE !

Porque os meus direitos, são
Os nossos direitos :

- As tuas mãos envolvendo as minhas
- Os teus olhos em diálogo com os meus
- Os nossos cheiros envolvendo-se embriagados

Porque os meus direitos,
São teus escravos…de AMOR !

sábado, junho 25, 2005

Imagem

Foto por K@


As imagens são como as palavras e a música, é preciso saber ver através delas e alcançar o seu propósito maior ...


Foi em silêncio que te esperei,
Guardando cada sorriso e olhar estendido,
Como se amanhã fosse hoje e hoje amanhã…

E em oração me entreguei dedicadamente!

Passámos longos dias prostrados
E nela encontrámos a sabedoria que
O silêncio nos havia negado.

E em oração religiosamente nos adorámos!

Bebemos e beijámos,
Alimento e felicidade alcançámos e
Nada o tempo nos retira ao que já temos.

E em oração seremos um, apenas um povo!

Em oração havemos de construir Amor.

domingo, junho 19, 2005

And now : - The end is near ...

My Way por K@ Posted by Hello


Yes, it is . But not today !



And now, the end is near;
And so I face the final curtain.
My friend, I’ll say it clear,
I’ll state my case, of which I’m certain.

I’ve lived a life that’s full.
I’ve traveled each and ev’ry highway;
And more, much more than this,
I did it my way.

Regrets, I’ve had a few;
But then again, too few to mention.
I did what I had to do
And saw it through without exemption.

I planned each charted course;
Each careful step along the byway,
But more, much more than this,
I did it my way.

Yes, there were times, I’m sure you knew
When I bit off more than I could chew.
But through it all, when there was doubt,
I ate it up and spit it out.
I faced it all and I stood tall;
And did it my way.

I’ve loved, I’ve laughed and cried.
I’ve had my fill; my share of losing.
And now, as tears subside,
I find it all so amusing.

To think I did all that;
And may I say - not in a shy way,
No, oh no not me,
I did it my way.

For what is a man, what has he got?
If not himself, then he has naught.
To say the things he truly feels;
And not the words of one who kneels.
The record shows I took the blows -
And did it my way!

domingo, junho 12, 2005

Musicalidade

A NeVaEh lançou-me um desafio (...)

Como não tenho rigorosamente nada para fazer no fim de semana, não consegui sequer pensar numa desculpa para recusar : Por isso, aqui está, a convite da NeVaEh do MORE than WORDS and TEARS in hEaVeN.

Tamanho total dos arquivos de música do meu computador?

0,00 GB tudo material legal.

Último disco que comprei:

O último Disco (vinil) foi para aí um Single dos Cocteau Twins em 1988 ; O último disco compacto (vulgo CD) foi um achado do Carlos Seixas com sonatas para cravo .

Canção que estou a escutar neste momento:

Para ser agradável poderia mencionar uma qualquer, mas a verdade é que o que estou a ouvir, é o ruído de fundo provocado pela sintonia do canal 4 na televisão.

5 Músicas que escuto um montão de vezes ou que têem um significado especial para mim:

Se pudesse resumir a cinco , a minha vida teria sido quase um desperdício . Assim direi que estas são algumas das músicas que me marcaram, marcam e hão-de marcar sempre e a sua ordem é absolutamente aleatória (dir-vos-ei apenas que dizem respeito a memórias mais distantes) :

- This Charming Man (The Smiths)
- Nós Dois (Xutos & Pontapés)
- You've Been a Friend (The Jesus & Mary Chain)
- Summer In Siam (The Pogues)
- Eu Sei Que Vou Te Amar (Eugénia Melo e Castro)

E sim . Vou passar o testemunho à Cakau para que ela nos possa revelar o seu Paraíso de Sons e Delírios .

domingo, junho 05, 2005

Saudades

"Pipinha" Rose por K@ Posted by Hello


Nestas viagens que fazemos na internet, cruzamos com pessoas e com sensibilidades diferentes. Sinto falta das palavras de uma pessoa (mulher) com quem me cruzei nesta viagem, apesar de com alguma regularidade ter notícias dela.
Foram as palavras dela inspiração para iniciar este pequeno e simples espaço, e ao lembrá-la decidi reeditar um texto que foi postado no espaço dela em Janeiro deste ano.

Para ti com um abraço amigo ! E força para os exames finais . (Os sonhos não morrem jamais)


Escrevi com ternura, num velho papel de embrulho o teu nome e a nossa última página de um diário comum .

Com a mesma ternura e devoção com que o escrevi, dobrei e guardei-o cuidadosamente , selando-o com algumas sentidas lágrimas .

Passaram demorados 18 anos, até que os olhos o viram e as mãos tocaram outra vez, foi um instante mágico, daqueles em que tudo faz sentido :

Confirmei com um sorriso, o que naquela altura me era difícil compreender .

" Adormecíamos ao som de imagens do tempo, da saudade e esperança , quebrávamos incertezas e dúvidas no labirinto da paixão , mas temos um longo caminho de descobertas e amor por percorrer...individualmente "

terça-feira, maio 31, 2005

CINEMA

Once Upon Time in America Posted by Hello



Em resposta ao convite da Marian (o questionário cinéfilo):

1 - Qual o último filme que viste no cinema?
R – Toy Story I (Esse mesmo, isso... à muito tempo atrás)

2 – Qual a tua sessão preferida?
R – Reportando-me à época em que verdadeiramente frequentava o cinema (18/19 anos atrás), eu gostava mesmo era de ir para o Areeiro à 2.ª feira e assistir a 2 ou mais filmes seguidos, afinal de contas era mais barato ...

3 – Qual o primeiro filme que te fascinou?
R – Ainda fascina: “Once upon time in América”. Foi em Março/Abril de 1985 numa sessão da tarde em Coimbra.

4 – Para que filme gostarias de te ver transportado?
R – Para um que reproduzisse o meu dia-a-dia actual (…)

5 – Qual a personagem de filme que terias gostado de conhecer um dia?
R – Jesus Cristo (do filme do Mel Gibson, uma vez que o considero ser o mais genuíno, de acordo com a “verdade em que acredito”)

6 – E que actor (actriz) /realizador(a)/argumentista/produtos(a) gostarias de convidar para jantar ?
R – Sobre cinema dispensava-os todos e convidava o Vasco. Ao fim de 18 anos, íamos precisar de vários jantares ( e ele sabe "tudo" de cinema com uma visão muito pessoal sobre o assunto).

Vêm, vêm...

dance with me por K@Posted by Hello

Apresentação na Fundação Calouste Gulbenkian em Braga 2005/05/28



Vêm, deixa-te levar
Transporta na ponta dos teus dedos
A tua e minha imaginação...


Vêm transporta-me nos teus movimentos,
Faz meus dedos deslizar com intensidade e
E criar uma perfeita alegoria...junto com os teus.


Vêm , arrebata-me com intensidade desta
Colorida paleta de cores , sons e
Movimentos (des) cordenados...


Vêm , envolve-me com os braços e o olhar
E juntos cruzemos o palco sem parar de gritar...
"Absurdos", comandados pelo prazer .


Vêm e juntos encontraremos o caminho de volta ! (...)

Carlos Alberto

quarta-feira, maio 25, 2005

O branco e o encarnado

Um sorriso e um olhar...por K@ Posted by Hello


O branco que eu conhecia tomou tons avermelhados e em tom indulgente exclamou :

- Ainda não sou escuro, e tu acreditas em mim ?

(...)

Enigmático ? Eu ?

E eles ?

(...)

O tempo e os tempos

Foi aqui, no tempo Enquanto sorvia o teu silêncio, que Reclinando a cadeira, somei Todos os tempos, que vividos Através da pausa dos sen...