domingo, junho 19, 2005

And now : - The end is near ...

My Way por K@ Posted by Hello


Yes, it is . But not today !



And now, the end is near;
And so I face the final curtain.
My friend, I’ll say it clear,
I’ll state my case, of which I’m certain.

I’ve lived a life that’s full.
I’ve traveled each and ev’ry highway;
And more, much more than this,
I did it my way.

Regrets, I’ve had a few;
But then again, too few to mention.
I did what I had to do
And saw it through without exemption.

I planned each charted course;
Each careful step along the byway,
But more, much more than this,
I did it my way.

Yes, there were times, I’m sure you knew
When I bit off more than I could chew.
But through it all, when there was doubt,
I ate it up and spit it out.
I faced it all and I stood tall;
And did it my way.

I’ve loved, I’ve laughed and cried.
I’ve had my fill; my share of losing.
And now, as tears subside,
I find it all so amusing.

To think I did all that;
And may I say - not in a shy way,
No, oh no not me,
I did it my way.

For what is a man, what has he got?
If not himself, then he has naught.
To say the things he truly feels;
And not the words of one who kneels.
The record shows I took the blows -
And did it my way!

domingo, junho 12, 2005

Musicalidade

A NeVaEh lançou-me um desafio (...)

Como não tenho rigorosamente nada para fazer no fim de semana, não consegui sequer pensar numa desculpa para recusar : Por isso, aqui está, a convite da NeVaEh do MORE than WORDS and TEARS in hEaVeN.

Tamanho total dos arquivos de música do meu computador?

0,00 GB tudo material legal.

Último disco que comprei:

O último Disco (vinil) foi para aí um Single dos Cocteau Twins em 1988 ; O último disco compacto (vulgo CD) foi um achado do Carlos Seixas com sonatas para cravo .

Canção que estou a escutar neste momento:

Para ser agradável poderia mencionar uma qualquer, mas a verdade é que o que estou a ouvir, é o ruído de fundo provocado pela sintonia do canal 4 na televisão.

5 Músicas que escuto um montão de vezes ou que têem um significado especial para mim:

Se pudesse resumir a cinco , a minha vida teria sido quase um desperdício . Assim direi que estas são algumas das músicas que me marcaram, marcam e hão-de marcar sempre e a sua ordem é absolutamente aleatória (dir-vos-ei apenas que dizem respeito a memórias mais distantes) :

- This Charming Man (The Smiths)
- Nós Dois (Xutos & Pontapés)
- You've Been a Friend (The Jesus & Mary Chain)
- Summer In Siam (The Pogues)
- Eu Sei Que Vou Te Amar (Eugénia Melo e Castro)

E sim . Vou passar o testemunho à Cakau para que ela nos possa revelar o seu Paraíso de Sons e Delírios .

domingo, junho 05, 2005

Saudades

"Pipinha" Rose por K@ Posted by Hello


Nestas viagens que fazemos na internet, cruzamos com pessoas e com sensibilidades diferentes. Sinto falta das palavras de uma pessoa (mulher) com quem me cruzei nesta viagem, apesar de com alguma regularidade ter notícias dela.
Foram as palavras dela inspiração para iniciar este pequeno e simples espaço, e ao lembrá-la decidi reeditar um texto que foi postado no espaço dela em Janeiro deste ano.

Para ti com um abraço amigo ! E força para os exames finais . (Os sonhos não morrem jamais)


Escrevi com ternura, num velho papel de embrulho o teu nome e a nossa última página de um diário comum .

Com a mesma ternura e devoção com que o escrevi, dobrei e guardei-o cuidadosamente , selando-o com algumas sentidas lágrimas .

Passaram demorados 18 anos, até que os olhos o viram e as mãos tocaram outra vez, foi um instante mágico, daqueles em que tudo faz sentido :

Confirmei com um sorriso, o que naquela altura me era difícil compreender .

" Adormecíamos ao som de imagens do tempo, da saudade e esperança , quebrávamos incertezas e dúvidas no labirinto da paixão , mas temos um longo caminho de descobertas e amor por percorrer...individualmente "

terça-feira, maio 31, 2005

CINEMA

Once Upon Time in America Posted by Hello



Em resposta ao convite da Marian (o questionário cinéfilo):

1 - Qual o último filme que viste no cinema?
R – Toy Story I (Esse mesmo, isso... à muito tempo atrás)

2 – Qual a tua sessão preferida?
R – Reportando-me à época em que verdadeiramente frequentava o cinema (18/19 anos atrás), eu gostava mesmo era de ir para o Areeiro à 2.ª feira e assistir a 2 ou mais filmes seguidos, afinal de contas era mais barato ...

3 – Qual o primeiro filme que te fascinou?
R – Ainda fascina: “Once upon time in América”. Foi em Março/Abril de 1985 numa sessão da tarde em Coimbra.

4 – Para que filme gostarias de te ver transportado?
R – Para um que reproduzisse o meu dia-a-dia actual (…)

5 – Qual a personagem de filme que terias gostado de conhecer um dia?
R – Jesus Cristo (do filme do Mel Gibson, uma vez que o considero ser o mais genuíno, de acordo com a “verdade em que acredito”)

6 – E que actor (actriz) /realizador(a)/argumentista/produtos(a) gostarias de convidar para jantar ?
R – Sobre cinema dispensava-os todos e convidava o Vasco. Ao fim de 18 anos, íamos precisar de vários jantares ( e ele sabe "tudo" de cinema com uma visão muito pessoal sobre o assunto).

Vêm, vêm...

dance with me por K@Posted by Hello

Apresentação na Fundação Calouste Gulbenkian em Braga 2005/05/28



Vêm, deixa-te levar
Transporta na ponta dos teus dedos
A tua e minha imaginação...


Vêm transporta-me nos teus movimentos,
Faz meus dedos deslizar com intensidade e
E criar uma perfeita alegoria...junto com os teus.


Vêm , arrebata-me com intensidade desta
Colorida paleta de cores , sons e
Movimentos (des) cordenados...


Vêm , envolve-me com os braços e o olhar
E juntos cruzemos o palco sem parar de gritar...
"Absurdos", comandados pelo prazer .


Vêm e juntos encontraremos o caminho de volta ! (...)

Carlos Alberto

quarta-feira, maio 25, 2005

O branco e o encarnado

Um sorriso e um olhar...por K@ Posted by Hello


O branco que eu conhecia tomou tons avermelhados e em tom indulgente exclamou :

- Ainda não sou escuro, e tu acreditas em mim ?

(...)

Enigmático ? Eu ?

E eles ?

(...)

quarta-feira, maio 18, 2005

A rosa encarnada

The Red Rose por K@ Posted by Hello



Hoje por cada palavra que escreva um sentimento novo despertará,
por cada pensamento que transborde um novo sentimento nascerá, por isso convido-vos a serenamente contemplar .

Delicadamente .

Permitam que uma profunda erupção de palavras, frases, sentimentos vos invadam e construam ...construam !

quarta-feira, maio 11, 2005

Claro na sombra ao escurecer

Foto por K@Posted by Hello


Deixaste que as palavras faladas em silêncio tomassem teu corpo de assalto, e no exato segundo em que o cheiro intenso trazido pelo calor se apoderou de nossos gestos, sentimo-lo bater de forma descompassada e alegre, confirmando vida em nós...

sexta-feira, maio 06, 2005

Era uma vez

Foto by K@ Posted by Hello


Era uma vez há mais de 30 anos, era ainda uma criança e acordada sonhava com o prazer que uma bebida refrescante, com borbulhas e sabor a laranja proporcionava.

Era uma vez à mais de 30 anos quando deixou de a saborear, mas não de sonhar…

A distância que a criança percorreu até a reencontrar traduz o sentido que a vida de cada um de nós encerra em cada detalhe, e só quem experimenta a sensação de dar importância a cada um deles poderá entender!

Quem entende a fascinação, prazer e enorme alegria que este encontro proporcionou?

quinta-feira, abril 21, 2005

Férias

Step by Step Posted by Hello

Imagem construída aqui


Hoje é um dia de aprendizado para mim em áreas que ainda não tinha experimentado:

- Na doença:

Confirmei hoje depois de vários exames a necessidade de uma intervenção cirúrgica que envolve alguns riscos mas sobretudo fiquei a saber que "nunca mais" poderei praticar uma série de desportos e outras actividades de que gosto.

- Na “despedida”:

De uma “amiga” da blogosfera, cuja visita diária ao seu blog me empurrou nesta aventura, que ainda faz sentido e serve de estímulo na minha rotina, apesar do escasso tempo de que disponho.

Em cada uma das situações experimentei um sabor diferente de aprendizado, e para qualquer uma delas sei que o futuro reserva a seu modo um destino diferente, pelo que é importante (demasiado importante) senti-las.

Vou partir em período de férias e recuperar as esgotadas energias e reunir novo ânimo para encarar os desafios que se avizinham.

Até breve. Muito breve.

O tempo e os tempos

Foi aqui, no tempo Enquanto sorvia o teu silêncio, que Reclinando a cadeira, somei Todos os tempos, que vividos Através da pausa dos sen...