sexta-feira, fevereiro 18, 2005

SER

Posted by Hello


Sou do dia, a tarde à noite,
Sombra do mundo e da ventura.
Um sonho acordado da vida,
uma manhã de anseios e juventude !
Sou uma tarde amena de emoções,
Um sol de vida e canções,
Sou a tarde nascente, da gente
Cousas que não vira nem ouvira,
Cousas que não havia nem existiam !
Sou o sal o Amor, o fel do ódio
a maça da felicidade, o caroço
Que transpira alegria !

Eu sou amanhã, a
tarde à noite de dia.

Sou o orvalho, o
frio da manhã.

Sou o suspeito maior...

Que voava sem parar !!!

domingo, fevereiro 13, 2005

Uma flor para outra (s) flor (es)

Posted by Hello


Hoje é mais um dos dias convencionados pela sociedade .
(Um dia para que os namorados se lembrem que são namorados)

E eu lembrei-me , claro está !

Lembrei-me do dia em que nos conhecemos, ainda te recordas ?

Foi em Dezembro, na despedida de um amigo comum e querias muito tomar uma "Marguerita" .

Demorámos apenas alguns dias a nos reencontrar e depois disso nunca mais nos separámos, nunca mais (apesar de termos vivido 7 meses com um oceano entre nós)

Celebro com a felicidade de quem se lembra todos os dias (quase todos) que aquele dia faria mudar quase tudo o que desenhara para aquele ano e os que se seguiram...

Hoje não quero celebrar nada contigo, apenas recordar que é aquele dia em que repetimos o que fazemos (quase) o ano inteiro e renovamos os nossos votos de continuar a fazê-lo sempre com frontalidade, sinceridade e cumplicidade .

Hoje este espaço é nosso e de quem o entender ...

No words

Flores e Folhas Posted by Hello

terça-feira, fevereiro 08, 2005

Chorar

Posted by Hello


Chorei
Porque o tempo me impelia,
Porque a saudade e a falta
Eram demais quando as sentia.

Chorei
Porque descobri ser tarde
Muito tarde para te amar
E ser feliz!

Chorei
Pelo tempo e pelos sentidos
Pelas palavras e gestos
Em mim contidos.

Chorei
Porque a vida teima em ser cruel
Porque a solidão me invade,
A vitória foge e teimo em ser feliz !

Chorei, mas não choro mais(apenas).
Eu luto também !!!



Intemporal
By Batista Ferreira, in Brasil (1990-1997)

sexta-feira, janeiro 28, 2005

Encontros...e desencontros !


O tempo e as pessoas


Eu sei que foi à muito tempo atrás, para ser preciso foi há dezoito anos.

Passámos praticamente todo o dia juntos, o último dia, o nosso último dia.

Voltámos de autocarro para casa, jogámos snooker e conversámos longa e demoradamente sobre o futuro imediato, aquele que 3 dias depois nos separaria.

Estivemos junto à ponte (a única que existe até hoje e onde apanhaste o autocarro para tua casa) e foi ali que nos abraçámos, beijámos e despedimos.

Durante vários meses, as nossas palavras atropelaram-se vezes sem conta ao cruzar o atlântico, e em cada palavra voava um pouco de nós em busca de conforto e companhia.

A distância, o amadurecimento e as decisões que tomámos afastaram-nos e cada um seguiu o seu caminho.

Passaram-se dezoito anos até que voltámos a nos encontrar!

E percebi que já não sou o mesmo e nunca mais voltarei a sê-lo …

quarta-feira, janeiro 26, 2005

CINEMA

Em resposta ao convite da Marian, respondo ao questionário cinéfilo:


1 - Qual o último filme que viste no cinema?
R – Toy Story I (Esse mesmo, isso mesmo à muito tempo atrás)

2 – Qual a tua sessão preferida?
R – Reportando-me à época em que verdadeiramente ia ao cinema (18/19 anos atrás), eu gostava mesmo era de ir para o Areeiro à 2.ª feira e assistir a 2 ou mais filmes seguidos, afinal de contas era mais barato e eu nada tinha para fazer à 2.ª feira.

3 – Qual o primeiro filme que te fascinou?
R – Ainda fascina: “Once upon time in América”. Foi em Março de 1985 em Coimbra.

4 – Para que filme gostarias de te ver transportado?
R – Para um que reproduzisse o meu dia-a-dia actual (…)

5 – Qual a personagem de filme que terias gostado de conhecer um dia?
R – Jesus Cristo (do filme do Mel Gibson, uma vez que o considero ser o mais genuíno, de acordo com a “verdade em que acredito”)

6 – E que actor (actriz) /realizador(a)/argumentista/produtos(a) gostarias de convidar para jantar ?
R – Sobre cinema dispensava-os todos e convidava o Vasco. Afinal 18 anos depois íamos precisar de vários jantares.

segunda-feira, janeiro 24, 2005

Porquê ? ( Parte II)


Deception

Porque não conheço propostas claras dos candidatos a Chefe de Governo ?

Porque até hoje não foi possível juntar todos os candidatos num debate ?

Porque fogem dos debates ?

Porque fogem os Portugueses da política ? Porque não votam os Portugueses ?

Porquê ? Porquê ?

domingo, janeiro 23, 2005

Porquê ?


The Mask of Sadness ( Boris Teplitsky)


Porque insistes em usá-la ?

Se todos nós já percebemos quem és de facto .

Porque insistes em ostentá-la ?

Se todos nós já percebemos que a usas por vergonha da tua verdadeira face .

Porque insistes em fugir ?

Se nós já te encontrámos .

Porquê ? Porquê ? (...)

segunda-feira, janeiro 17, 2005

Free


Free
Posted by Hello

ENTÃO



Foto gentilmente cedida por Escola de Mergulho de Barcelos


Serviste-me
de lágrimas, desejos e vontades !

Despiste-me,
de vontades, sonhos e loucuras !

Embriagaste-me,
de quimeras, fantasias e Amor !

Quiseste-me,
sem ter e sem querer !

Deixaste-me,
Sem deixar e sem me falar !

Fiquei,
Sozinho, despreparado e desprezado !

E agora não consigo
deixar de pensar em você,
com carinho e Amor !
PORQUÊ ?


BATISTA FERREIRA
Belo Horizonte,1992/09/12

O tempo e os tempos

Foi aqui, no tempo Enquanto sorvia o teu silêncio, que Reclinando a cadeira, somei Todos os tempos, que vividos Através da pausa dos sen...