Disseste-me que estava atrasado,
e não te escutei.
Quando te beijei nos lábios,
não percebi.
Somente no gesto de despedida,
escutei, percebi e compreendi !
Renovação... (...o sol nasce todos os dias, aproveitar o ensejo e renovarmo-nos também )
sexta-feira, novembro 12, 2004
quinta-feira, novembro 04, 2004
HOMEM
Homens,
Quem os não teve ?
Quem os não têm ?
Que é feito de suas montadas ?
Que é feito de suas montarias ?
Homem,
tempero de vida,
sal de uma aventura,
um homem e uma despedida
uma ilusão e outra amargura !
Homem,
fetiche à noite na abordagem
sombra de candura e temor,
e durante sua nupcial viagem
um terremoto de carinho e amor !
Homem,
soberbo animal de maus usos
que quando a manhã chega
descontente, abusos comete
e em todos se descarrega !
Homem,
ferida em coração sentida
pelo pesar do tempo passado
que em silêncio se vê perdida
sem vontade de olhar pró lado!
Homem,
sofrimento de uma vida,
de um dia e de uma mulher
caixa de papelão sem saída
retrato de animal sem saber !
Homem,
cintura grossa e feia,
figura desajeitada e rude,
que a todas faz teia e
enquanto dormem as ilude !
Homem,carrasco incansável
e soberano governador
que não descanças teu imutável
geito desconfiado de galanteador !
Homem,
que tanto te preservas
e em tudo indefines,
enquanto a nós desprezas,
quando à vida te redimes !
Homem,
não te desprezo
não te condeno e
nem te despeço,
apenas te aceno
com a simpatia cordial,de uma ...Mulher !!!
Vanessa D'Aurevelly
Belo Horizonte 1994
Quem os não teve ?
Quem os não têm ?
Que é feito de suas montadas ?
Que é feito de suas montarias ?
Homem,
tempero de vida,
sal de uma aventura,
um homem e uma despedida
uma ilusão e outra amargura !
Homem,
fetiche à noite na abordagem
sombra de candura e temor,
e durante sua nupcial viagem
um terremoto de carinho e amor !
Homem,
soberbo animal de maus usos
que quando a manhã chega
descontente, abusos comete
e em todos se descarrega !
Homem,
ferida em coração sentida
pelo pesar do tempo passado
que em silêncio se vê perdida
sem vontade de olhar pró lado!
Homem,
sofrimento de uma vida,
de um dia e de uma mulher
caixa de papelão sem saída
retrato de animal sem saber !
Homem,
cintura grossa e feia,
figura desajeitada e rude,
que a todas faz teia e
enquanto dormem as ilude !
Homem,carrasco incansável
e soberano governador
que não descanças teu imutável
geito desconfiado de galanteador !
Homem,
que tanto te preservas
e em tudo indefines,
enquanto a nós desprezas,
quando à vida te redimes !
Homem,
não te desprezo
não te condeno e
nem te despeço,
apenas te aceno
com a simpatia cordial,de uma ...Mulher !!!
Vanessa D'Aurevelly
Belo Horizonte 1994
quarta-feira, novembro 03, 2004
Eu ví
Eu ví o sol,
A lua , e as estrelas,
Certamente nos vímos !
Desci do alto, e me debrucei
sobre os livros amontoados,
encontrei nossa distância e
me olhei na primeira página :
-"Vencer"
Aí começa a história,
o conto, uma poesia,
um conto de fadas.
Fadas comprometidas com o belo
e que marcaram a distância entre
a realidade e minha fantasia...
Carlos Urbano de Sant' Ana
Belo Horizonte 1993
A lua , e as estrelas,
Certamente nos vímos !
Desci do alto, e me debrucei
sobre os livros amontoados,
encontrei nossa distância e
me olhei na primeira página :
-"Vencer"
Aí começa a história,
o conto, uma poesia,
um conto de fadas.
Fadas comprometidas com o belo
e que marcaram a distância entre
a realidade e minha fantasia...
Carlos Urbano de Sant' Ana
Belo Horizonte 1993
Black Out
Busquei,
por entre verdes esperanças
uma luz, que me iluminasse
encontrei, os olhos seus !
Límpidos, cristalinos e belos
se despedindo de nossa mesa.
Parei,
no tempo, na imagem suave
do rosto, esculpidos com afeto
e ternura,
tão delicados seus traços...e , parei !
Não sei, ainda não sei...
Talvez timidez e vergonha, mas
hei-de mais observar e
melhor detalhar... os seus detalhes !
Carlos Urbano de Sant' Ana
Belo Horizonte 1993
por entre verdes esperanças
uma luz, que me iluminasse
encontrei, os olhos seus !
Límpidos, cristalinos e belos
se despedindo de nossa mesa.
Parei,
no tempo, na imagem suave
do rosto, esculpidos com afeto
e ternura,
tão delicados seus traços...e , parei !
Não sei, ainda não sei...
Talvez timidez e vergonha, mas
hei-de mais observar e
melhor detalhar... os seus detalhes !
Carlos Urbano de Sant' Ana
Belo Horizonte 1993
quinta-feira, outubro 28, 2004
DORMI
Estendido, na esteira da vida
encontrei o sonho perdido
e nela escalei, para voar
de encontro ao Mundo !
Sentí as pernas,
braços e mente saindo,
e do brilho de seus olhos
extraí , a vaidade e o calor,
para assim me misturar
com suavidade em seu corpo e
toda a sua transparência.
Quando finalmente conseguira,
eis que os sentidos se desligaram
e toda a realidade se embarcou
pra longe, longe de mim !!!
Carlos Urbano de San't Ana
Montes Claros 19/09/1993
encontrei o sonho perdido
e nela escalei, para voar
de encontro ao Mundo !
Sentí as pernas,
braços e mente saindo,
e do brilho de seus olhos
extraí , a vaidade e o calor,
para assim me misturar
com suavidade em seu corpo e
toda a sua transparência.
Quando finalmente conseguira,
eis que os sentidos se desligaram
e toda a realidade se embarcou
pra longe, longe de mim !!!
Carlos Urbano de San't Ana
Montes Claros 19/09/1993
terça-feira, outubro 19, 2004
MULHER
Mulher, tu
Que amas, sem fronteiras
a todos os que carecem
de Amor e Fraternidade;
Tu que te divides entre
a saudade e a despedida
num banho de sol e vida
entre as vontades que
a tua alma ergue , e
entre os desejos que o
teu instinto persegue;
Tu que vives a angústia
do tempo em cada
momento de ilusão e que
pesadamente te
rendes à incondicional
sofridão do mundo, a Tí
Eu rendo minha homenagem,
a tí soletro
as letras que compõem
a mais bela palavra do alfabeto :
- Mulher !
Batista Ferreira
Belo Horizonte 1993/03/08
Que amas, sem fronteiras
a todos os que carecem
de Amor e Fraternidade;
Tu que te divides entre
a saudade e a despedida
num banho de sol e vida
entre as vontades que
a tua alma ergue , e
entre os desejos que o
teu instinto persegue;
Tu que vives a angústia
do tempo em cada
momento de ilusão e que
pesadamente te
rendes à incondicional
sofridão do mundo, a Tí
Eu rendo minha homenagem,
a tí soletro
as letras que compõem
a mais bela palavra do alfabeto :
- Mulher !
Batista Ferreira
Belo Horizonte 1993/03/08
Subscrever:
Mensagens (Atom)
O tempo e os tempos
Foi aqui, no tempo Enquanto sorvia o teu silêncio, que Reclinando a cadeira, somei Todos os tempos, que vividos Através da pausa dos sen...